Programa de controle populacional de cães e gatos estará no PAC, na quinta-feira, dia 6 de junho

A Prefeitura de Estância Velha, por meio da Secretaria de Segurança, Esporte e Bem-Estar (SESEBE), realiza a quarta edição do programa CastrAção em 2024. A campanha promove o controle populacional de cães e gatos no município, além de proporcionar mais saúde e longevidade para os bichinhos. A nova etapa será realizada na quinta-feira, dia 6 de junho, a partir das 10h30, no Pavilhão de Atividades Culturais (PAC). “Essa ação é muito importante para a cidade, porque traz para diversas famílias e pets uma uma maior qualidade de vida”, comenta o secretário da SESEBE, Renan Mallmann. Todos os procedimentos são previamente agendados.

Nas edições anteriores a Administração encaminhou a castração de 261 animais. Todos os encaminhamentos são voltados para animais errantes, de famílias de baixa renda ou então para cães e gatos adotados nas feiras semanais organizadas pelo Departamento da Causa Animal.

Clínicas cadastradas
A SESEBE tem um cadastro com diversas clínicas veterinárias. As conveniadas estão aptas a realizar os procedimentos. “A cada edição do CastrAção fazemos um revezamento entre elas”, informa Mallmann. Conforme o secretário, uma nova edição do programa deve ocorrer ainda em maio. “Vamos agendar uma nova etapa até o final deste mês”, garante.

Quem tem direito e como solicitar a castração?
Para solicitar a castração é preciso entrar em contato com o Departamento da Causa Animal pelo telefone (51) 99673-8654. O departamento realiza uma avaliação para saber se o solicitante está dentro dos critérios, que são: famílias de baixa renda com animais sem raça definida e adotantes da Feirinha de Adoção, que acontece todos os sábados na Praça Leonel Brizola, no Centro. Os adotantes que ainda não realizaram a castração de seu mascote devem entrar em contato com o Departamento para o futuro agendamento.

O quê: 4ª edição do CastrAção
Quando: quinta-feira, dia 6 de junho, a partir das 10h30
Onde: Pavilhão de Atividades Culturais, no Centro

Fonte: PMEV

Data de publicação: 04/06/2024

Créditos: Robson F. Nunes/PMEV

Créditos das Fotos: Divulgação/PMEV