A edição mais recente registrou 20 animais adotados pela comunidade de forma responsável.

A tradicional Feira de Adoção de Cães e Gatos realizou mais uma edição no sábado, 1º de junho.
Promovida pela Prefeitura de Estância Velha e conduzida pela Secretaria de Segurança, Esporte e Bem-Estar (SESEBE), a ação tem como finalidade oportunizar animais que foram abandonados ou vítimas de maus-tratos, uma vida tranquila e repleta de cuidados em um novo lar. A edição mais recente registrou 13 filhotes de cães e 7 filhotes de gatos adotados pela comunidade de forma responsável.

Apesar das adversidades vividas neste último mês pelo estado do Rio Grande do Sul, foram registradas em maio 51 adoções, um número expressivo no comparativo com abril, que encerrou com 36 adoções. “Todos esses números são uma grande vitória para a cidade, representando o compromisso com o bem-estar animal e a construção de uma comunidade mais solidária e responsável”, diz o secretário da SESEBE, Renan Malmann.

No próximo sábado, 8 de junho, está prevista mais uma edição da Feira, na Praça Leonel Brizola, das 9h às 12h. Estarão à disposição filhotes de cães e gatos, além de cães adultos recolhidos e devidamente tratados pelo Departamento da Causa Animal da Prefeitura. Todos os animais adotados têm direito a castração e chipagem. Em caso de chuva o evento é realizado no Pavilhão de Atividades Culturais (PAC).

Resgatados das enchentes
Após as tragédias que aconteceram no Rio Grande do Sul, a Associação Bichinho Carente montou um abrigo para os animais que foram resgatados em cidades vizinhas. O local fica na Associação de Moradores do Bairro Lago Azul (Rua Barão do Rio Branco, 29), e está aceitando doações de remédios, mantas e ração, mas, principalmente, precisam de voluntários para dar aos animais perdidos um lar temporário. A Prefeitura, por meio do Departamento da Causa Animal, presta auxílio ao abrigo.

Data de publicação: 03/06/2024

Créditos: Júlia Monteiro das Chagas/PMEV