Força tarefa visitou alguns dos pontos mais críticos nesta semana

A forte chuva que caiu sobre o Estado neste mês de maio ligou um sinal de alerta na Prefeitura de Estância Velha, que imediatamente iniciou uma série de ações para amenizar os estragos das chuvas, bem como prevenir problemas maiores. A situação climática causou muitos estragos na cidade, que foram acompanhados de perto pela equipe da Defesa Civil, com ações de monitoramento, prevenção e alertas para possíveis problemas mais graves. Quando a chuva dá uma trégua, a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (SEOSU) trabalha incansavelmente com a operação tapa buracos, para deixar as vias transitáveis.

Alguns locais apresentaram problemas mais complexos durante o período de chuvas fortes, e isso fez com que a Administração criasse um Grupo de Trabalho com representantes de diferentes secretarias com o objetivo de solucionar problemas pontuais em toda a cidade. O GT, liderado pelo prefeito Diego Francisco e pelo vice-prefeito Airton Haag, conta com integrantes da Defesa Civil, Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (SEOSU), Secretaria do Meio Ambiente, Pecuária e Agricultura (SEMAPA), Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEDUH) e Secretaria de Segurança, Esporte e Bem-Estar (SESEBE). “O objetivo principal é dar celeridade aos serviços para solucionar os problemas”, afirma Haag.

Soluções
Na tarde de terça-feira, dia 28 de maio, o grupo visitou alguns dos pontos críticos e já encaminhou as soluções. Alguns mais simples, outros com necessidade da elaboração de projetos mais detalhados. Todos receberão uma atenção especial do grupo. Já no início da próxima semana iniciam os trabalhos para a solução dos problemas. “No que depender do nosso esforço e da dedicação deste grupo, os problemas serão solucionados o mais breve possível”, informou o prefeito Diego Francisco.

Data de publicação: 29/05/2024

Créditos: Sandra Costa (PMEV)

Créditos das Fotos: Sandra Costa (PMEV)