Diversas comunidades da América Latina, se reúnem para realizar competições e desafios para estimular o corpo

A última quarta-feira do mês de maio é sempre reservada para uma campanha mundial de incentivo à prática de atividades físicas, o Dia do Desafio. E como já virou tradição a Prefeitura de Estância Velha não ficou de fora. Administrado pela Secretaria de Segurança, Esporte e Bem-Estar (SESEBE) e a Coordenadoria Municipal de Desporto (CMD) com parceria do SESC, foram organizadas atividades com os servidores públicos, com a terceira idade e também em todas as escolas.

Tradicionalmente nesta data, diversas comunidades da América Latina, se reúnem para realizar competições e desafios para estimular o corpo. A proposta é que cada pessoa faça qualquer tipo de exercício físico, por pelo menos 15 minutos, fazendo desta ação um hábito diário. Os servidores da Prefeitura, passaram os seus 15 minutos fazendo alongamentos e exercícios de aeróbica, liderados pelo Coordenador de Desporto, Ivair José de Oliveira. “Esse dia é sempre muito interessante, poder juntar os colegas de trabalho e se divertir enquanto estimula a saúde é revigorante”, comenta o secretário da SESEBE, Renan Mallmann.

Dia do Desafio Solidário
Engajados na campanha de solidariedade em todo o Estado devido aos últimos acontecimentos, a equipe da CMD sugere que no Dia do Desafio Solidário a comunidade faça uma doação de alimentos não perecíveis, que podem ser entregues na SEMEC, na rua Fagundes Varela, 140, Centro, pois este será o último dia de funcionamento do centro de arrecadação e distribuição no Município.

Quem participar do Dia do Desafio até às 17h30, pode postar a atividade nas redes sociais e marcar @sescnovohamburgo e @prefaev

Data de publicação: 29/05/2024

Créditos: Júlia Monteiro/PMEV