A Prefeitura de Estância Velha realiza todos os sábados, na praça Leonel Brizola, a Feira de Adoção de Cães e Gatos

A Prefeitura de Estância Velha segue sendo referência no atendimento à Causa Animal. Somente em 2024, em cinco meses, o trabalho da Secretaria de Segurança, Esporte e Bem-Estar (SESEBE) já garantiu um novo lar para 255 animais de rua ou vítimas de maus-tratos. O sucesso das feiras semanais vêm sendo evidenciadas a cada mês, com novos recordes de adoções e a grande participação de visitantes de outras cidades.

No último sábado, dia 18 de maio, a Feira conseguiu encaminhar 22 animais para novas famílias: foram 18 filhotes de cachorro, 3 filhotes de gato e um cão adulto. A Feira de Adoção de Cães e Gatos é realizada nas manhãs de sábado, das 9 às 12 horas, na Praça Leonel Brizola, no Centro. Em dias de chuva, ela é realizada no Pavilhão de Atividades Culturais (PAC). “A cada sábado, mais e mais bichinhos podem encontrar o seu lar, e isso motiva a continuarmos com os projetos que protegem os animais de Estância Velha”, comenta o secretário da SESEBE, Renan Mallmann. Todos os animais adotados têm direito a castração e chipagem.

Resgatados das enchentes
Após as tragédias que aconteceram no Rio Grande do Sul, a Associação Bichinho Carente montou um abrigo para os animais que foram resgatados em cidades vizinhas. O local fica na Associação de Moradores do Bairro Lago Azul (Rua Barão do Rio Branco, 29), e está aceitando doações de remédios, mantinhas e ração, mas, principalmente, precisam de voluntários para dar aos animais perdidos um lar temporário. A Prefeitura, por meio do Departamento da Causa Animal, presta auxílio aos voluntários. Além do bairro Lago Azul, outros locais também estão acolhendo animais perdidos com as enchentes nos bairros Floresta, Sol Nascente e Campo Grande.

O quê: Feira de Adoção de Cães e Gatos
Quando: todos os sábados, das 9 às 12 horas
Onde: Praça Leonel Brizola, Centro de Estância Velha

Data de publicação: 23/05/2024