No sábado, dia 18 de maio, 18 filhotes de cachorro, 3 filhotes de gato e um cão adulto ganharam uma nova família

A Prefeitura de Estância Velha promoveu mais uma edição da tradicional Feira de Adoção de Cães e Gatos. Administrada pela Secretaria de Segurança, Esporte e Bem-Estar (SESEBE), a ação proporciona aos animais abandonados ou vítimas de maus-tratos, uma família para que possam viver de forma definitiva. No sábado, 18 de maio, a ação registrou que 18 filhotes de cachorro, 3 filhotes de gato e um cão adulto ganharam sua nova família, totalizando 22 animais adotados de forma responsável.

“A cada sábado, mais e mais bichinhos podem encontrar o seu lar para vida, e isso motiva a continuarmos com os projetos que protegem os animais de Estância Velha”, comenta o secretário da SESEBE, Renan Mallmann. A Feira de Adoção ocorre todos os sábados na Praça Leonel Brizola, das 9h às 12h. Em todas elas estão à disposição para adoção filhotes de cães e gatos, além de cães adultos recolhidos e devidamente tratados pelo Departamento da Causa Animal da Prefeitura. Todos os animais adotados têm direito a castração e chipagem. Em caso de chuva o evento é realizado no Pavilhão de Atividades Culturais (PAC).

Resgatados das enchentes
Após as tragédias que aconteceram no Rio Grande do Sul, a Associação Bichinho Carente montou um abrigo para os animais que foram resgatados em cidades vizinhas. O local fica na Associação de Moradores do Bairro Lago Azul (Rua Barão do Rio Branco, 29), e está aceitando doações de remédios, mantinhas e ração, mas, principalmente, precisam de voluntários para dar aos animais perdidos um lar temporário. A Prefeitura, por meio do Departamento da Causa Animal, presta auxílio aos voluntários. Além do bairro Lago Azul, outros locais também estão acolhendo animais perdidos com as enchentes nos bairros Floresta, Sol Nascente e Campo Grande.

Data de publicação: 20/05/2024

Créditos: Júlia Monteiro(PMEV)

Créditos das Fotos: Vitoria Constante (PMEV)