O objetivo da visita foi conhecer o trabalho de referência da corporação de Estância Velha

Na manhã de terça-feira, dia 14 de maio, agentes da Guarda Municipal de Uberaba/MG visitaram a sede da Guarda Municipal de Estância Velha. Oito agentes do estado mineiro estão no Rio Grande do Sul auxiliando no resgate e salvamento das vítimas da enchente desde a última sexta-feira, 10.

O grupo está alojado em Novo Hamburgo e, por sugestão da GM hamburguense, veio conhecer o trabalho de referência da corporação de Estância Velha. Os agentes foram recebidos pelo secretário de Segurança, Esporte e Bem-Estar, Renan Mallmann, pelo comandante e pelo subcomandante da GM Sílvio Marques e Eder Castro, respectivamente.

O grupo permanecerá na região por mais sete dias auxiliando nas ações de voluntários atendendo às vítimas da tragédia. “É muito gratificante saber que além de apoiar os resgates na região, os agentes vieram conhecer o nosso trabalho, por indicação de colegas da região, o que nos orgulha muito”, comenta o secretário Renan Mallmann.

Data de publicação: 15/05/2024

Créditos: Sandra Costa/PMEV