Na manhã de quinta-feira, 9 de maio, a Guarda Municipal ainda teve o auxílio da Brigada Militar, da Polícia Civil e também do Conselho Tutelar, para realizar uma operação especial.

A Prefeitura de Estância Velha, com ajuda das comunidades religiosas da cidade, está mantendo três abrigos com mais de 500 pessoas desabrigadas de municípios vizinhos atingidos pela maior enchente da história do Rio Grande do Sul. Para tal, está contando também com uma expressiva ajuda da comunidade organizada e moradores voluntários que se somam às forças de trabalho da Administração, sendo com doações, tempo de trabalho e até mesmo recreação. Além disso, a Guarda Municipal está atuando de forma fixa nos abrigos, presente 24 horas por dia.

Na manhã de quinta-feira, 9 de maio, a Guarda Municipal ainda teve o auxílio da Brigada Militar, da Polícia Civil e também do Conselho Tutelar, para realizar uma operação especial dentro do abrigo formado no Ginásio da Igreja Católica. Os agentes das três forças de segurança e da entidade assistencial foram ao local, passaram orientações, realizaram algumas abordagens e se mostraram presentes para qualquer tipo de situação.

A Guarda Municipal atende pelos telefones 153 ou (51) 3561-9278.

Doações ainda são necessárias
A Prefeitura de Estância Velha está reforçando o pedido de doações para o melhor atendimento dos desalojados que se encontram nos abrigos criados na cidade. A necessidade atual é por materiais de higiene pessoal, materiais de limpeza, alimentos (não perecíveis) e água potável. As doações podem ser feitas diretamente no prédio da Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC), antigo Calçados Veância, com entrada pela Rua Fagundes Varela, número 140 (próximo ao Rissul), das 9 às 19 horas. A articulação é da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (SEDEST).

Defesa Civil segue em alerta
A Defesa Civil de Estância Velha segue em alerta e monitorando áreas de risco na cidade. Em caso de necessidade, o órgão atende pelo telefone (51) 99849-1761. O Corpo de Bombeiros, pelo (51) 3561-0837, e a Guarda Municipal, pelo 153, ou (51) 3561-9278, também são opções.

Data de publicação: 09/05/2024

Créditos: Robson Nunes/PMEV