Além de abrigar centenas de pessoas desalojadas em função da maior enchente já registrada no Rio Grande do Sul, Estância Velha também está prestando uma série de auxílios para as cidades vizinhas e órgãos de defesa. Entre os serviços essenciais para auxiliar resgates em São Leopoldo e Novo Hamburgo, por meio da Defesa Civil, o auxílio de ônibus para transportes e a própria Guarda Municipal reforçando os grupos de resgate, a Secretaria de Obras Públicas e Serviços Urbanos está auxiliando a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Em sua sede no bairro Scharlau, em São Leopoldo, às margens da BR-116, a equipe da SEOSU está realizando a manutenção das caixas d ' água. Com ajuda de um caminhão do Corpo de Bombeiros, a Prefeitura abastece a rede de água das equipes da PRF que atuam no local. Além disso, a pedido do comando, a secretaria realizou uma operação de limpeza na área, retirando, principalmente, animais mortos na enchente, entulhos e materiais trazidos pelas águas.

Data de publicação: 08/05/2024

Créditos: Robson Nunes/PMEV