Mensagem nas redes compartilha falsos assaltos em Estância Velha

Circula nas redes sociais um aviso falso sobre roubo de carros e assaltos em Estância Velha. O card compartilhado em grupos de Whatsapp mostra uma postagem da rede social Instagram com o seguinte texto:

“Pessoal Atenção: Mensagem importante dizendo que a escola José de Alencar mandou um aviso dizendo que já roubaram três carros aqui em Estância e que as pessoas estão chegando nas casas pedindo alimentos, mas é só uma forma de entrar para assaltar. Então, vamos ficar em alerta. Todo cuidado é pouco. Existem muitos aproveitadores”

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC), reforça que a escola em questão não enviou ou compartilhou tal informação. Da mesma forma, a Guarda Municipal reitera que não foram registrados furtos ou roubos de veículos.

Não espalhe desinformação
Antes de compartilhar qualquer informação, principalmente no período crítico vivido no Rio Grande do Sul, em função da maior enchente da história, verifique sua origem. Os boatos ou “fake news”, normalmente surgem sem uma fonte oficial por trás. Procure sempre as informações nos veículos de imprensa especializados, ou, caso receba alguma informação de impacto, consulte os órgãos de segurança.

Telefones úteis:
Guarda Municipal de Estância Velha: 153 ou (51) 3561-9278