Via será liberada ainda na tarde de hoje, logo após o encerramento dos serviços.

Atualização: a via foi liberada por volta das 15 horas.

Em função do alto volume de chuvas dos últimos dias, a Prefeitura, por meio da Guarda Municipal e Defesa Civil, decidiu fechar temporariamente o trânsito de veículos na Avenida Presidente Vargas na tarde desta quinta-feira, dia 2 de maio. O fechamento temporário servirá para que a Secretaria de Obras Públicas e Serviços Urbanos (SEOSU) realize reparos com asfalto quente em vários pontos do percurso. Os trabalhos já iniciaram e têm previsão de duração de até três horas. Após os reparos, a Avenida será reaberta para o trânsito ainda nesta tarde.

A via, que segue em obras, está com inúmeros problemas como buracos e erosões, colocando em risco os pedestres e motoristas. A orientação da Defesa Civil é de que as pessoas só saiam de casa em situações de extrema necessidade. Em função do fechamento da BR-116 entre Ivoti e Estância Velha, a Avenida ficará ainda mais sobrecarregada.

Desvios e alternativas
1- Para quem vem de Novo Hamburgo, a sugestão é usar o acesso da Rua Rincão, posteriormente usando a Avenida Presidente Lucena, chegando até o centro da cidade. O sentido oposto é também a sugestão para quem quer sair da cidade.

2- Para quem vem de Dois Irmãos ou Ivoti, a sugestão é usar a Avenida Bom Jardim (no acesso de Ivoti), e posteriormente acessar a Avenida Presidente Lucena até o Centro de Estância Velha.

Data de publicação: 01/05/2024

Créditos: Robson Nunes/PMEV