A Rua Portão, uma das vias mais movimentadas de Estância Velha, vai passar por uma expressiva obra de qualificação e duplicação. A ação é uma articulação da Prefeitura e vai atender a um pedido antigo dos estancienses, já que a Rua Portão é essencial para milhares de moradores, empresas e visitantes, que transitam a trabalho ou a passeio, sendo o principal elo de Estância Velha com a cidade de mesmo nome. O ato de início de obras ocorre dia 2 de maio, a partir das 9 horas, na Rua Portão, esquina com a rua Porto Alegre, no bairro Lago Azul, com a presença do prefeito Diego Francisco.

A primeira parte da obra que inicia contempla 1,2 quilômetro de duplicação, iniciando no começo da Avenida Campo Grande até a altura da empresa Delly’s, e concentra um investimento de R$ 7 milhões, desse total, R$ 2 milhões foram conquistados pela Administração junto ao Governo Estadual. Em um segundo momento, a obra seguirá até a divisa com o município de Portão, com o acréscimo de investimentos na casa de R$ 4 milhões. “É uma vitória para a cidade. A Rua Portão, que já foi um dos maiores problemas da cidade, se transformará em uma via moderna, bonita e com espaço para caminhadas e ciclovia”, explica o prefeito Diego Francisco.

Projeto prevê ciclofaixa e duplicação
O projeto de pavimentação da Rua Portão, que fica entre os bairros Lago Azul e Industrial, conectando Estância Velha com o Município de Portão, prevê duas faixas para os dois sentidos, uma ciclofaixa e canteiro central. “Isso com certeza vai mudar o cenário da região, garantindo mais segurança para motoristas e pedestres”, aponta o secretário de Segurança, Esporte e Bem-Estar e diretor de Captação, Renan Mallmann.

Desvios
Inicialmente a empresa vencedora da licitação vai trabalhar na faixa que vai no sentido Estância Velha - Portão. Com isso, o trânsito no local será alterado. A Guarda Municipal e a empreiteira trabalharão para sinalizar todo o local da obra, que, no primeiro momento, terá um trecho fechado, na quadra entre as Ruas Teresina e Otto Bauermann. Conforme a obra for avançando, novos locais precisarão ser alterados.

O quê: Início de duplicação da Rua Portão
Quando: quinta-feira, dia 2 de maio, a partir das 9 horas