A atividade é uma ação intersetorial pela Primeira Infância com organização da Secretaria de Educação

A Prefeitura de Estância Velha, por meio da Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC), está preparando mais uma ação de conscientização sobre a importância da atenção integral à Primeira Infância. O “Vem Brincar na Praça” acontece no próximo sábado, 27, das 9 às 11 horas, no Parque Rincão 1, na rua Germano Leuck esquina com a avenida dos Açores, no bairro Rincão dos Ilhéus.
A atividade foi planejada pelo Grupo de Trabalho Criança na Cidade e tem a responsabilidade de planejar e executar ações intersetoriais pela primeira infância. Na ocasião as crianças participarão de jogos e brincadeiras, poderão atualizar Carteiras de Vacinação, e participar da contação de histórias e interações musicais. Toda a comunidade está convidada a participar.

Grupo de Trabalho Intersetorial
O Grupo de Trabalho Criança na Cidade, liderado pela coordenadora pedagógica Jaqueline Hansen, é formado por um representante de cada secretaria. O grupo intersetorial prevê a realização de atividades de promoção de vínculos afetivos saudáveis, de fortalecer as relações e a confiança através do brincar, criando memórias afetivas entre pais e filhos.

Atividades do dia:
Espaço de Vacinação
Espaço Literário da Biblioteca Municipal
Espaço de Brincar da Defesa Civil
Contação de histórias
Pintura de rosto
Cama de gato
Brincadeiras com caixas de papelão
Pintura nas caixas brancas
Materiais para brincar: pernas de pau, bambolês e cordas
Brincadeira e diversão - refletindo sobre nutrição
Feira de Adoção de Animais