A ação não ocorre neste final de semana

Neste sábado, dia 20 de abril, a tradicional Feira de Adoção de Animais de Estância Velha não será realizada. A ação promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Segurança, Esporte e Bem-Estar (SESEBE), dá aos animais que não possuem lar uma oportunidade de fazer parte de uma família, além de proporcionar o acesso à saúde de cães e gatos.

Próxima edição será especial
No sábado, 27 de março, a partir das 9 horas, a Feira de Adoção de Animais retorna para a Praça Leonel Brizola, no Centro. Estarão à disposição para adoção filhotes de cães e gatos, além de alguns cães adultos recolhidos e devidamente tratados pelo Departamento da Causa Animal da Prefeitura. Todos os animais adotados têm direito a castração e chipagem. Em caso de chuva o evento será realocado para o PAC. Dessa vez será integrado à feira a campanha de vacinação de cães e gatos contra zoonoses. Para participar, basta apresentar comprovante de residência em Estância Velha, documento de identificação e carteira de vacinação do pet (se não tiver, a Prefeitura fornece).

Março foi mês recorde de adoções de animais em Estância Velha
O início de 2024 foi marcado pela tradicional feira de adoções quebrando recordes. O primeiro mês do ano registrou 20 adoções em apenas um dia e 56 animais adotados (quase duas adoções por dia). E esses expressivos números foram superados já em março. No mês que passou foram 66 adoções responsáveis. Deste total, nove eram cachorros adultos, tradicionalmente menos procurados pelos adotantes.

Data de publicação: 19/04/2024

Créditos: Júlia Monteiro/PMEV