A intensa programação do 41º Festival de Kerb segue até o próximo domingo, 21

Estância Velha segue vivendo as emoções do maior festival da cultura alemã da região, o 41º Festival de Kerb. O primeiro final de semana do evento contou com tradicionais bandas de baile e a presença do hitmaker Dennis DJ, atraindo um público de mais de 25 mil pessoas. Estância Velha viveu um final de semana inesquecível de muita alegria e diversão celebrando os 200 anos da Imigração Alemã.

A festa alemã segue nesta quarta-feira, 17, contemplando a melhor idade. O tradicional baile do Grupo Conviver, que recebe comitivas de toda a região, será no PAC - Pavilhão de Atividades Culturais, a partir das 13h. Já na quinta-feira, 18, será a vez da alegria e diversão contagiar os integrantes da APAE - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais. O Baile de Kerb da APAE será na Sociedade de Canto Lyra, a partir das 13h. Para encerrar mais um grande dia repleto de atrações, acontece a partir das 19h a Mostra de Carros Antigos no entorno da Praça 1º de Maio. Toda a programação desta quarta e quinta-feira é gratuita.

Lembrando que o Parque de Diversões localizado na avenida Sete de Setembro, na quarta-feira, das 14h às 16h estará de portas abertas para pessoas com necessidades especiais, de forma gratuita (condicionado às condições climáticas). Na ocasião, não haverá música alta, e a rotação dos brinquedos será menor que o normal, pensando na segurança e respeitando as especificidades de cada visitante.

Confira a programação:
Quarta-feira, dia 17 de abril
13 às 18 horas - Baile da Melhor Idade
PAC - Animação da banda Baila Baila

14 às 16 horas - Parque de Diversões liberado (grátis) para pessoas com deficiência

Quinta-feira, 18 de abril
13 às 17h - Baile de Kerb da APAE
Sociedade de Canto Lyra

19 às 22h - Mostra de Carros Antigos
Praça 1º de Maio

Fonte: PMEV

Data de publicação: 16/04/2024

Créditos: Sandra Costa (PMEV)

Créditos das Fotos: Rafael Atz/Especial