Atividade do 41º Festival de Kerb de Estância Velha realizada sábado reuniu 14 escolas com 10 atividades propostas para os alunos

O primeiro sábado do 41º Festival do Kerb de Estância Velha contou com os tradicionais Jogos Germânicos da Rede Municipal de Ensino, uma integração social sem caráter competitivo para os alunos. A atividade da Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC), reuniu 14 escolas municipais. A interação iniciou às 8 horas, no Pavilhão de Atividades Culturais (PAC), com a abertura da Banda Municipal de Estância Velha e teve também a presença da Corte do Kerb e a dança Polonaise com os Reis do Kerb, reis e rainhas das escolas e demais integrantes das escolas e comunidade.

Foram propostas 10 tarefas, como apresentação do Rei e Rainha das escolas, corrida da batata na colher, corrida com pernas de pau, refri em copo com canudo, corrida da calça do Fritz, corrida do equilíbrio, corrida da tira, eisstocksport (bocha), corrida de carrinho de mão e corrida do saco. Todas as crianças estavam vestidas a caráter com vestimentas típicas de Kerb.

As escolas participantes foram EMEF José de Alencar, EMEF Érico Veríssimo, EMEF Marechal Cândido Rondon, EMEF Pedro de Quadro Bittencourt, EMEF Presidente Kennedy, EMEF Reinato Enio Trein, EMEF Otávio Rocha, EMEF Selvino Ritter, EMEF Anita Garibaldi, EMEF Ervino Arthur Ritter, EMEF Nicolau Anselmo Wecker, EMEF Walter Jacob Bauermann, EMEF Germano Dauernheimer e EMEF Fernando Ferrari.

Data de publicação: 15/04/2024

Créditos: Júlia Monteiro(PMEV)

Créditos das Fotos: Júlia Monteiro(PMEV)