Primeiro final de semana do evento contou com as melhores bandas de baile e a presença do hitmaker Dennis DJ, atraindo mais de 25 mil pessoas

Estância Velha viveu um final de semana de muita alegria, diversão e a celebração dos 200 anos da Imigração Alemã. Desde quinta-feira, dia 11, até domingo, dia 14, o Centro da cidade se transformou em um verdadeiro parque, trazendo o melhor da comida típica, feira de artesanato, gastronomia, chopp e as melhores bandas de baile. Na noite de sábado, dia 13, a celebração ainda contou com o toque diferenciado do hitmaker carioca Dennis DJ, que sacudiu o público que lotou o evento com suas melhores composições e gravações, repletas de participações de músicos consagrados. O 41º Festival de Kerb de Estância Velha segue até dia 21 de abril. No próximo sábado, dia 20, o show nacional será por conta da dupla Guilherme & Benutto. Mais de 25 mil pessoas passaram pelo evento em seus primeiros quatro dias.

Depois de duas noites com bandas como Os Atuais, Passarela e 0800, o sábado, dia 13, começou com o tradicional desfile do Festwagen, onde os grupos de camiseta, a bordo de seus caminhões decorados, passaram por diversos pontos da cidade levando alegria e descontração. Já no parque especialmente montado no Centro da cidade, as escolas coloriram o Pavilhão de Atividades Culturais com os Jogos Germânicos. O parque do Kerb também conta com feira do produtor e ações especiais da Secretaria de Meio Ambiente, fazendo as primeiras divulgações da nova edição da RuralFest, que ocorre em julho, num espaço com animais como pequenos bois, cavalos, coelhos e outros. “Estão todos convidados para o nosso Kerb, que está sendo feito com muito carinho e dedicação para nossa comunidade e visitantes de todo o Estado. Este primeiro final de semana foi excelente e ainda temos muitos dias de celebração”, convida o prefeito Diego Francisco.

Domingo com culto, desfiles e novos Reis e Rainha
O domingo, dia 14, começou com culto de celebração alemã, com a união das comunidades religiosas, seguida do Desfile oficial da Comitiva pela cidade. A atividade culminou na Praça 1º de Maio, onde foi realizada a coroação dos novos Reis e Rainha do Kerb. Os reis do 40º Festival de Kerb, Henrique Bohnnember e Muriel Dilly Bohnnember, transmitiram oficialmente o cargo para Marcelo Weirich e Luana Winter Weirich.

Concursos
Na parte da tarde, o Festival de Kerb realizou sua primeira eliminatória do Chope em Metro, além do concurso da Melhor Cuca da Cidade.

Próximas atrações:

21h - Guilherme & Benutto

Domingo, 21 de abril
8h - Missa realizada em alemão - Paróquia Sagrado Coração de Jesus
14h - Abertura da bilheteria - feiras do produtor rural e artesanato, Museu do Kerb
15 às 18h - Apresentações folclóricas
18h - Final do Chope em Metro
Palco Principal
14h - Musical San Francisco
17h - Indústria Musical
19h - Bibiana Bolacell
21h - Orquestra La Montanara

Ingressos antecipados
A compra antecipada de ingressos, incluindo espaços Vip e Backstage podem ser realizada diretamente no site https://kerbestanciavelha.eleventickets.com.

Confira a tabela de preços
Sextas-feiras e domingos
Pista Inteira - R$ 20,00
Pista Meia Entrada - R$ 10,00
Pista VIP Inteira - R$ 80,00
Pista VIP Meia Entrada - R$ 40,00
Backstage Inteira - R$ 120,00
Backstage Meia Entrada - R$ 60,00

Sábados
Pista Inteira - R$ 30,00
Pista Meia Entrada - R$ 15,00
Pista VIP Inteira - R$ 100,00
Pista VIP Meia Entrada - R$ 50,00
Backstage Inteira - R$ 150,00
Backstage Meia Entrada - R$ 75,00

Quem tem direito a meia-entrada?
*Crianças de 8 a 12 anos 11 meses e 29 dias (crianças até 7 anos 11 meses e 29 dias estão isentas de ingresso)
*Estudantes (regularmente matriculados em instituição de ensino, pública ou privada)
*Pessoas com deficiência e os acompanhantes das pessoas com deficiência (limitado a 1 pessoa)
*Idosos (idade igual ou superior a 60 anos)
*Doadores regulares de sangue (mulher que se submete a coleta pelo menos duas vezes ao ano e homens que se submetem à coleta pelo menos três vezes ao ano (Lei Estadual nº 13.891/12)
*Membros integrantes dos Grupos de Camisetas 2024

Os documentos que comprovam a condição do benefício da meia-entrada serão exigidos no ato da compra, na retirada do ingresso e no momento do acesso ao evento.

Data de publicação: 15/04/2024

Créditos: Robson Nunes/PMEV