Atividades na Praça, peças teatrais e oficinas foram atração durante dois finais de semana

Entre os dias 23 a 31 de março, Estância Velha viveu o brilho e o clima das atividades de Páscoa. A nova edição da “Páscoa Estância Velha” reuniu cerca de 10 mil pessoas entre atividades culturais, Trilhas de Páscoa, teatro, Expresso da Páscoa, Oficinas de pintura e encontros com o coelho Pascolino Estâncio, na Toca do Coelho, que funcionou no Receptivo Turístico. As programações foram centralizadas na Praça 1º de Maio, no Centro,mas contou também com a “Noite do Brincar”, realizada na Avenida Presidente Vargas.

“Foram com certeza dias de grandes movimentações. A nossa comunidade mais uma vez mostrou que prestigia os eventos e a programação cultural que é tão necessária em nossas vidas”, descreveu o prefeito Diego Francisco. A Páscoa Estância Velha 2024 foi organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (SEDEIT), e contou com apoio de voluntários de diversas outras secretarias, além do patrocínio da Sicredi e o apoio essencial da Cáritas Paroquial e da Associação dos Artesãos Estancienses.

Conforme a diretora de Turismo da SEDEIT, Larissa Mentz, esta edição da páscoa surpreendeu positivamente. “A comunidade estanciense esteve presente todos os dias, participando de todas as atividades”, cita. O evento, além dos atrativos culturais, estimulou o comércio local, trazendo o artesanato para dentro do evento. “Os estabelecimentos do entorno também aderiram aos horários de funcionamento do evento”, reforça Larissa.

Quem também confirma a integração do evento com o comércio local é a coordenadora do Cáritas, Jussara Kolling Ramme. “A parceria foi ótima. Tivemos um espaço com muita visão que ajudou a empoderar nossas artesãs e voluntárias”, disse. Segundo Jussara, algumas das expositoras tiveram rendimentos expressivos. “Algumas venderam para R$ 900,00, isso foi de grande importância”, finalizou.

Fonte: PMEV

Data de publicação: 02/04/2024

Créditos: Robson F. Nunes/PMEV

Créditos das Fotos: Marco Federhen (Especial/PMEV)

Compartilhe!