Estância Velha também foi agraciada com o prêmio de Melhor Sala do Empreendedor do Estado

Na noite de quarta-feira, 27 de março, a Prefeitura de Estância Velha venceu o prêmio Prefeitura Empreendedora do SEBRAE-RS. Em cerimônia especial em Porto Alegre, no Grêmio Náutico União, foram revelados todos os vencedores do Prêmio, que está em sua 12ª edição. Com 107 projetos inscritos e um total de 93 habilitados, os participantes foram avaliados segundo inúmeros critérios. Além disso, Estância Velha também foi agraciada com o prêmio de Melhor Sala do Empreendedor do Estado. Os vencedores vão representar o Rio Grande do Sul na etapa nacional que acontece em junho, em Brasília.

O Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora reconhece, valoriza e difunde iniciativas inovadoras, protagonizadas por governos municipais que visam melhorar o ambiente de negócios, o fomento ao empreendedorismo e ao desenvolvimento territorial. Os projetos passaram por avaliações técnicas, pré-seleção 1, pré-seleção 2, visita técnica e julgamento final. Foram julgados por comissões formadas por especialistas de entidades, imprensa e universidades. Conforme o prefeito Diego Francisco, esse é mais um reconhecimento ao trabalho da Administração. “É o sinal que nossas políticas públicas funcionam e realmente alcançam o objetivo, que é incentivar a economia de nossa cidade”, descreveu.

De acordo com a gerente de Políticas Públicas do Sebrae RS, Janaína Medeiros, esse reconhecimento joga luz em iniciativas propulsoras de desenvolvimento, prosperidade e satisfação nos municípios em que são aplicadas. “Acompanhamos de perto a melhoria do ambiente empreendedor de cada município e, também, tudo o que está no entorno, então acreditamos que é justo e benéfico premiar quem se destaca”, afirma.

Sala do Empreendedor
O projeto foi criado para estimular o desenvolvimento econômico, criando um ambiente favorável para as micro e pequenas empresas através de um conjunto de iniciativas que visam a atração e fomento aos empreendedores, implementando ações de desburocratização, incentivos e acesso facilitado. Modernizando a Sala do Empreendedor criando uma comunicação mais transparente e acessível e assim aumentando o número de atendimentos. O projeto faz parte do programa DesenvolvEV.

Em dezembro de 2023, a Sala do Empreendedor de Estância já tinha conquistado o selo Diamante, a certificação máxima do Sebrae/RS.

Data de publicação: 28/03/2024

Créditos: Sandra Costa/PMEV

Créditos das Fotos: Cleberton Baruffi/PMEV