Prefeitura abriu edital para subsidiar até 50% do investimento nos estandes

A Prefeitura de Estância Velha novamente coloca em prática uma de suas principais ações para incentivar a economia e os empreendedores da cidade. Assim como em eventos como as feiras Zero Grau, FIMEC e InspiraMais, a Administração, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (SEDEIT), abriu edital para que empresas da cidade possam ter sua participação na SICC 2024 – Salão Internacional do Couro e Calçado. O evento ocorre em Gramado, no Serra Park, nos dias 14, 15 e 16 de maio deste ano.

Conforme o prefeito Diego Francisco, serão subsidiados até 50% do valor da locação do estande na feira. O edital é válido para pequenas e microempresas locais que tenham interesse em alavancar suas marcas no evento. “Sabemos que a participação em eventos como esse pode ser uma grande oportunidade, às vezes, uma virada de chave para empresas de nossa cidade”, explica o prefeito. “O objetivo do apoio às micro e pequenas empresas de Estância Velha é oportunizar a realização de bons negócios e a prospecção de novos clientes, gerando mais emprego para os estancienses”, comenta o titular da SEDEIT, Gabriel Berlitz.

SICC 2024
O SICC – Salão Internacional do Couro e do Calçado é a principal plataforma lançadora da moda primavera/verão em calçados e acessórios, promovendo com qualificação o encontro anual da indústria calçadista com o varejo nacional e internacional, voltada às micro e pequenas empresas fabricantes de calçados, bolsas e artefatos de couro.

Inscrições:
As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas de 22 de março a 5 de abril de 2024, pelo Portal 24 horas da Prefeitura, disponível no menu principal do site da Prefeitura (www.estanciavelha.rs.gov.br). Depois de acessar o Portal 24 Horas, basta clicar em “Abertura de Protocolo” e preencher o formulário com o assunto "Espaço do Empreendedor/IncentivoFeira”. Dúvidas podem ser direcionadas diretamente para o Whatsapp do Espaço do Empreendedor (51) 99182-7079.

Data de publicação: 03/04/2024

Créditos: Sandra Costa/PMEV