A primeira edição ocorreu no bairro Rincão dos Ilhéus. Confira os detalhes!

A Prefeitura de Estância Velha, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, e Trabalho (SEDEST), promoveu na tarde de segunda-feira, 25 de março, a primeira edição da ação “CRAS nos Bairros”. O objetivo da iniciativa é levar atividades diferentes oferecidas pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e parceiros, para mais perto da população.
A primeira edição aconteceu na sede da Subprefeitura, na avenida dos Açores, no bairro Rincão dos Ilhéus, reunindo um grande número de pessoas. A próxima edição acontece no final do mês de abril sendo que o local ainda não foi definido. A ideia é realizar a ação uma vez por mês em todos os bairros da cidade. A ação contempla atividades para todas as idades, desde crianças até idosos.
Muitas atividades e diversão
A tarde de confraternização oportunizou aos participantes, maquiagem, manicure, educação financeira (Sicredi), educação ambiental (Secretaria do Meio Ambiente, Pecuária e Agricultura), cineminha para as crianças, testes rápidos da saúde (Vigilância em Saúde), primeiros socorros (GM de Novo Hamburgo), brechó, artesanato e muitas brincadeiras. “Nosso objetivo é trazer as atividades do CRAS cada vez para mais perto da população. Temos certeza que o resultado será bem satisfatório”, informa Renan Barba Correa, assistente social do CRAS, um dos organizadores da ação.

Data de publicação: 26/03/2024

Créditos: Sandra Costa/PMEV