A comunidade lotou o Campo do Estância no domingo.

A comunidade lotou o Campo do Estância no domingo, dia 24 de março, para conferir a grande final do Campeonato Municipal Interbairros de 2024 de Estância Velha. As torcidas de Bela Vista/Aves & Cia e EC Nigéria tomaram os espaços do complexo e viram um jogo acirrado do início ao fim. Tão acirrado que só foi decidido nas penalidades máximas, onde o Bela Vista levou a melhor - 5 a 3 no placar - e levantou o troféu, deixando outras 15 equipes para trás. O Nigéria ficou em segundo lugar, enquanto Penarol e La Coruna ficaram com a terceira e quarta posições, respectivamente.

O domingo de sol contribuiu para o clima de decisão. Nas arquibancadas, as torcidas fizeram bonito, com direito a charangas e sinalizadores. Já em campo, o nervosismo era nítido. Ninguém queria perder nenhuma dividida. Para abrilhantar ainda mais a final, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Segurança, Esporte e Bem-Estar (SESEBE), e da Coordenadoria Municipal de Desporto (CMD), convidou uma arbitragem especial, com Daniel Nobre Bins (VAR/FIFA) no apito. “Sempre buscamos melhorar ao máximo a competição e este ano, com certeza, tivemos uma das melhores edições do Interbairros de todos os tempos”, ressaltou o titular da SESEBE, Renan Mallmann.

Média de quase quatro gols por jogo
A competição computou 31 jogos e 111 gols marcados, o que dá uma excelente média de 3,7 gols por partida no Interbairros 2024. “Realizamos uma bela competição e o público envolvido nesta final mostra o quanto o esporte é importante para os clubes e times da nossa cidade. Estão todos de parabéns”, citou o prefeito Diego Francisco.

Destaques:
1° Bela Vista
2° Nigéria
3° Penharol
4° La Coruna

Artilharia
Beza - EC Nigéria - 10 gols
Hebert Prates - Penarol - 7 gols
Theus - La Coruña - 6 gols

Disciplina: La Coruna
Técnico Destaque: Bela Vista
Goleador: Nigéria