Atividade foi orientada pela Federação Sul Americana de Krav Maga

Aconteceu na última sexta-feira, dia 15, mais uma etapa da capacitação dos candidatos que prestaram concurso para a Guarda Municipal. Foi o primeiro dia do treinamento de Krav Maga - a defesa pessoal israelense - ministrado pelo Instrutor Marcus Begossi, sob supervisão do Grão Mestre Kobi. O treinamento foi orientado pela Federação Sul Americana de Krav Maga.

O Curso de Formação da GM, coordenado pelo GM Alex Adriano Ullmann, tem previsão de duração de quatro meses abordando temas importantes como Legislação, Direitos Humanos, Ética e Cidadania, Segurança Pública, Técnica Operacional, Armamento e Tiro, Psicologia, Técnica de Defesa Pessoal entre outros temas relevantes à função.

“O principal objetivo da Formação dos novos Guardas Municipais é capacitar os alunos para que possam exercer suas atividades com habilidade e segurança, trabalhando na proteção dos estancienses” relata Ullmann, coordenador do curso. A Prefeitura de Estância Velha por meio da Secretaria de Segurança, Esporte e Bem-Estar (SESEBE) realizou solenidade em 11 de março com a abertura oficial e aula inaugural do III Curso de Formação da Guarda Municipal.

Data de publicação: 18/03/2024

Créditos: Sandra Costa/PMEV