A Feira de Adoção de cães e gatos de Estância Velha segue sendo referência na região. Na primeira edição do evento, em março, 8 filhotes de gatos e 5 de cães ganharam um novo lar, totalizando 13 adoções. No mês de fevereiro, a ação da Prefeitura, por meio da Secretaria de Segurança, Esporte e Bem-Estar (SESEBE), proporcionou 56 adoções, sendo 42 gatos, 11 filhotes de cachorros e três cães adultos. Deste total, 8 adoções vieram de famílias de outras cidades da região.

No sábado, dia 9 de março, acontecerá mais uma edição da feira de adoção. A ação oferece aos animais que não possuem lar, uma oportunidade de fazer parte de uma família, além de proporcionar o acesso à saúde de cães e gatos no município com campanhas de castração e vacinação. A Praça Leonel Brizola, em frente a Paróquia Sagrado Coração de Jesus, é o local que sedia a feira, todos os sábados das 9h às 12h. Em casos de chuva, o evento é transferido para o Pavilhão de Atividades Culturais (PAC).

“A adoção responsável é essencial para o município, pois não só reduz a população de animais abandonados, mas também promove a construção de uma comunidade mais comprometida com o cuidado animal”, aponta Renan Malmann, secretário de Segurança, Esporte e Bem-Estar.

Data de publicação: 04/03/2024

Créditos: Júlia Monteiro(PMEV)

Créditos das Fotos: Vitoria Constante (PMEV)