No sábado, dia 2 de março, acontece mais uma edição da tradicional feira de adoção de cães e gatos de Estância Velha. A ação promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Segurança, Esporte e Bem-Estar (SESEBE), oferece aos animais que não possuem lar, uma oportunidade de fazer parte de uma família, além de proporcionar o acesso à saúde de cães e gatos no município com campanhas de castração e vacinação. A Praça Leonel Brizola, em frente a Paróquia Sagrado Coração de Jesus, é o local que sedia a feira, todos os sábados das 9h às 12h. Em casos de chuva, o evento é transferido para o Pavilhão de Atividades Culturais (PAC).

Serão disponibilizados para adoção responsável cães e gatos de todas as idades, que recebem junto castração e chipagem gratuita. “A adoção responsável é essencial para o município, pois não só reduz a população de animais abandonados, mas também promove a construção de uma comunidade mais compassiva e comprometida com o cuidado animal”, aponta Renan Malmann, secretário de Segurança, Esporte e Bem-Estar.

O quê: Feira de adoção de cães e gatos
Quando: sábado, dia 2 de março, das 9 às 12 horas
Onde: Praça Leonel Brizola, Centro

Data de publicação: 28/02/2024