No ano de 2023, 20% das adoções foram feitas por moradores de outros municípios

Neste sábado, 24 de fevereiro, acontece mais uma edição da tradicional feira de adoção de cães e gatos de Estância Velha. A ação promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Segurança, Esporte e Bem-Estar (SESEBE), oferece aos animais que não possuem lar, uma oportunidade de fazer parte de uma família, além de proporcionar o acesso à saúde de cães e gatos no município com campanhas de castração e vacinação. A Praça Leonel Brizola, em frente a Paróquia Sagrado Coração de Jesus, é o local que sedia a feira, todos os sábados das 9h às 12h. Em casos de chuva, o evento é transferido para o Pavilhão de Atividades Culturais (PAC). Serão disponibilizados para adoção responsável cães e gatos de todas as idades, que recebem junto castração e chipagem gratuita.

Sucesso na região
A Feira de Adoção de Animais é sucesso absoluto na cidade encaminhando animais abandonados para seus novos lares. Porém um fato chama a atenção dos organizadores. No ano de 2023, cerca de 20% das adoções foram feitas por moradores de outros municípios, ou seja, o evento já é uma referência para várias cidades. “Este dado nos remete ao sucesso regional da feirinha, e isso nos alegra muito”, declara Renan Mallmann, secretário de Segurança, Esporte e Bem-Estar. Em 2023 foram adotados 349 animais de estimação, sendo que desse total, 69 foram adotados por moradores de outros municípios. No mês de janeiro foram contabilizados 56 animais adotados no município (quase duas adoções por dia). “Outro fato que vem sendo um destaques esse ano é que em pelo menos três feiras tivemos mais de 15 adoções por evento, o que muito nos alegra”, reforça Mallmann.

Data de publicação: 22/02/2024

Créditos: Sandra Costa (PMEV)

Créditos das Fotos: Divulgação/PMEV