O mutirão de limpeza acontece sábado, dia 24 de fevereiro, no bairro Rincão dos Ilhéus

A Prefeitura de Estância Velha, por meio da Secretaria da Saúde (SMS), segue intensificando as ações no combate ao mosquito Aedes aegypti, o causador da dengue, chikungunya e zika vírus. Além da pulverização preventiva em pontos estratégicos de risco, e o monitoramento com a utilização de drones, em locais de difícil acesso, a Vigilância em Saúde (Visa) realiza neste final de semana o primeiro “Mutirão de Limpeza” do ano.

No sábado, dia 24, os agentes de endemias da VISA, em parceria com a Secretaria de Obras (SEOSU), realizarão o mutirão de limpeza no bairro Rincão dos Ilhéus. “Essa é mais uma das ações de prevenção realizadas pela Vigilância em Saúde, no combate à dengue”, diz Eliane Fleck, coordenadora da VISA.

O mutirão ocorre das 9 às 12 horas. Além de recolher entulhos de possíveis focos de ovos e larvas do mosquito Aedes aegypti, a equipe da Vigilância em Saúde distribui folhetos explicativos sobre a prevenção da dengue e conversa com a comunidade local sobre a importância dos cuidados de cada um para que de forma colaborativa o município evite a proliferação de casos da doença que em casos graves pode levar a morte.

Fonte: PMEV

Data de publicação: 22/02/2024

Créditos: Robson F. Nunes/PMEV

Créditos das Fotos: Divulgação/PMEV