Os quatro dias de evento contaram com uma etapa da Copa Brasil de Rodeios além do show comandado por César Paraná.

Entre os dias 15 a 18 de fevereiro Estância Velha reencontrou um passado recente com o resgate do Estância Rodeio Show. O evento, que era tradição na cidade, foi resgatado pela atual Administração, e reuniu cerca de 15 mil pessoas na arena especialmente montada no Campo do Chimarrão. Famílias, crianças, adultos e idosos compareceram e prestigiaram a magia de uma das maiores festas do Brasil, novamente no Município.

Os quatro dias de evento contaram com uma etapa da Copa Brasil de Rodeios, shows locais e nacionais, e movimentaram a economia e a cultura da cidade e de toda a região. “Esse era um pedido da comunidade e que conseguimos resgatar. O evento foi um sucesso de público e uma festa como nunca tinha se visto, o retorno foi muito importante”, ressaltou o prefeito Diego Francisco, que ainda agradeceu aos patrocinadores e à comunidade. “Esse evento só foi possível graças à grandes marcas que estiveram presentes, e claro, à comunidade que pediu e compareceu em peso”, completou.

Dentro da Arena, o show foi comandado por César Paraná, o locutor de rodeios é uma das maiores autoridades quando se fala em Rodeio em todo o Brasil. Além dele, 21 peões disputaram a primeira etapa da Copa Brasil de Rodeios deste ano. Montados em touros especialmente treinados, eles encararam o desafio de ficar por até 8 segundos em cima dos animais, animando o público que lotou as arquibancadas.

Famílias e nostalgia
A estrutura montada no Campo do Chimarrão recebeu um público animado e fã de rodeio. Famílias, crianças, adultos e idosos foram para o evento e muitas estavam devidamente trajadas no estilo country de peão de boiadeiro. A empresária Andréa Raquel Borges, 47, moradora do bairro Lira, trouxe os dois filhos. O mais velho, Eduardo, de 19 anos, e o mais novo, Murilo, de 10. Eles foram em dois dias, pois queriam prestigiar as atrações musicais. “Sempre vínhamos em anos anteriores, estamos adorando o evento e toda estrutura”, afirmou Andréa.

Shows para todas as idades
As atrações musicais também foram uma experiência expressiva para os visitantes de toda a região. Na noite de abertura, a festa ficou por conta da banda Rainha Musical, que trouxe o hit “Guardanapo” e sacudiu uma arena lotada. Já na sexta-feira, dia 16, a banda Brilha Som, outro grupo clássico do gênero de bandinhas, fez bonito no Campo do Chimarrão. Já no sábado, dia 17, um dos momentos mais inesquecíveis do Estância Rodeio Show. O sertanejo raiz de Teodoro e Sampaio embalou um público que acompanha de perto a carreira da dupla que há mais de 44 anos faz sucesso no cancioneiro popular nacional. Sucessos como “Mulher Chorona”, “Vestido de Seda” e “Mentira dela” fizeram parte de um repertório que contou com coro que cantou do início ao fim. No domingo, a dupla Anderson e Matheus trouxe inúmeros convidados, como o cantor estanciense Thomas Machado e a intérprete Luisa Barbosa.

Data de publicação: 19/02/2024

Créditos: Robson Nunes/PMEV

Créditos das Fotos: Marco Federhen (Especial/PMEV)