Todos os animais adotados recebem castração e chipagem gratuita

Neste sábado, 17 de fevereiro, acontece mais uma edição da tradicional feira de adoção. A ação promovida pela Prefeitura de Estância Velha, por meio da Secretaria de Segurança, Esporte e Bem-Estar (SESEBE), dá aos animais que não possuem lar, uma oportunidade de fazer parte de uma família, além de proporcionar o acesso à saúde de cães e gatos no município com campanhas de castração e vacinação. A Praça Leonel Brizola, em frente a Paróquia Sagrado Coração de Jesus, é o local que sedia a feira, todos os sábados das 9h às 12h. Em casos de chuva, o evento é transferido para o Pavilhão de Atividades Culturais (PAC). Serão disponibilizados para adoção responsável cães e gatos de todas as idades, que recebem junto castração e chipagem gratuita.

56 adoções em apenas um mês
O início de 2024 foi marcado pela quebra de recordes de adoção no município. Em uma das edições foram registradas 20 adoções em apenas um dia. Nos fins de semana que vieram a seguir, também foram registrados bons números, principalmente na edição que contou com a campanha de vacinação contra zoonoses, totalizando 352 imunizações aplicadas. O mês de janeiro contabilizou 56 animais adotados no município (quase duas adoções por dia). “A adoção responsável não apenas salva vidas, mas também cria laços duradouros, promovendo o bem-estar animal e construindo lares cheios de amor e cuidado", argumenta o secretário de Segurança, Esporte e Bem-Estar, Renan Mallmann.

Data de publicação: 16/02/2024

Créditos: Júlia Monteiro/PMEV