A Prefeitura de Estância Velha, por meio da Secretaria da Educação e Cultura (SEMEC) e Secretaria de Meio Ambiente, Pecuária e Agricultura (SEMAPA), realizou na manhã desta quarta-feira, 14 de fevereiro, a primeira atividade de educação ambiental do ano de 2024. A atividade acolheu a iniciativa da Escola de Educação Infantil Mundo da Criança, que com 25 professores visitou a propriedade rural Viveiro Schneider.

Em meio a natureza, esta experiência marca o início das atividades e define os temas a serem trabalhados com as turmas das séries iniciais da EMEI Mundo da Criança, focando nos seres vivos e nos elementos da natureza. As professoras fizeram um pic-nic e realizaram práticas de plantio orientadas pelos proprietários do Viveiro Schneider e pela equipe da SEMAPA.

Tema da escola
Neste ano de 2024 o projeto da EMEI Mundo da Criança tem como tema "Nós no Mundo. ConVIVER com responsabilidade” que nasceu de muita reflexão e muita discussão no ano de 2023. O tema busca fortalecer a identidade da escola, desenvolvendo um trabalho voltado à natureza, ao conviver no meio com responsabilidade e harmonia. Como forma de iniciar o projeto com a equipe, foi viabilizada a parceria com o Viveiro Schneider e com a SEMAPA, que organizou o dia de troca de conhecimentos. “Nossa gratidão ao Egon e Ondina do Viveiro Schneider, e ao José e Hoeslen da SEMAPA, pelas vivências, pelos ensinamentos, pela manhã maravilhosa que nos proporcionaram”, agradece a equipe gestora da escola..

Data de publicação: 14/02/2024

Créditos: Sandra Costa (PMEV)