A Prefeitura de Estância Velha tem como um dos principais objetivos para o ano de 2024, uma proximidade cada vez maior com a comunidade. A intenção é realizar uma ampla divulgação dos canais de contato para receber demandas e dúvidas. Além disso, a intenção é de que a população possa opinar e participar da Administração, aumentando o sentimento de pertencimento e orgulho pela cidade.

Pelo site www.estanciavelha.rs.gov.br o cidadão pode registrar protocolos sobre os assuntos pertinentes à Administração Pública (de todas as Secretarias). No site, basta acessar o link “Portal 24h” em seguida “Abertura de Protocolo” e preencher o formulário. Caso o contribuinte ainda não possua uma senha, basta clicar em “solicitar senha” que em alguns minutos ela será criada para ser usada junto com o CPF. Os protocolos também podem ser abertos presencialmente na Prefeitura (rua Anita Garibaldi, 299 - Centro), de segundas a quintas-feiras das 12h às 18h e sextas-feiras das 7h às 13h.

Uma vez recebidos os protocolos (on-line e/ou presencial), a equipe do atendimento avalia e encaminha para o setor competente. As demandas serão providenciadas, conforme disponibilidade, e o cidadão será contatado para receber as respostas sobre pedidos ou dúvidas.

Carta de Serviços
Um apanhado geral sobre todos os serviços disponibilizados, formas de prestação de serviços e prazos, horários de atendimento, responsáveis e endereços de todos os setores da Prefeitura podem ser encontrados no site www.estanciavelha.rs.gov.br na aba “Transparência” no link “Carta de Serviços”. O acesso é simples e fácil proporcionando total transparência de todas as atividades do setor público municipal. “Nosso objetivo é facilitar a comunicação entre a Prefeitura e o cidadão”, explica o prefeito Diego Francisco.

Data de publicação: 03/02/2024

Créditos: Sandra Costa/PMEV