A Prefeitura de Estância Velha segue incentivando e fomentando as empresas da cidade. Depois de participar da Inspiramais, no mês de janeiro, agora os empreendedores locais podem se inscrever para tentar uma vaga na Fimec 2024. A Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes ocorre nos dias 12 a 14 de março de 2024, nos Pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo. Podem participar do edital de chamada pública micro e pequenas de TI, Energia Solar, Componentes, Couros, Produtos Químicos e Acessórios para Calçados.

O edital e o incentivo fazem parte dos projetos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (SEDEIT). “Seguimos nosso compromisso de proporcionar às micro e pequenas empresas os meios para realizarem novos negócios em um grande evento do setor, acessando novos mercados e resgatando a economia e o mercado de trabalho voltado ao setor coureiro calçadista”, aponta o prefeito Diego Francisco.

Participação
Poderão participar micro e pequenas empresas de TI, energia solar, componentes, couros, produtos químicos, serviços e acessórios para calçados que tenham sede/matriz na cidade de Estância Velha. As empresas selecionadas não poderão participar, simultaneamente, de outro estande na mesma feira e é vedada a participação de empresas cuja marca não seja própria.

“Desta vez teremos três espaços reservados. Ou seja, serão três empresas que passarão por uma análise técnica e terão o subsídio de 50% do investimento para o espaço”, explica o titular da SEDEIT, Gabriel Berlitz. As inscrições podem ser feitas até dia 5 de fevereiro. Mais detalhes como o edital e a ficha de inscrição podem ser solicitados na SEDEIT, pelos telefones (51) 3561-4050, no Ramal: 2221, ou pelo WhatsApp (51) 991827029. A divulgação das empresas selecionadas está prevista para o dia 6 de fevereiro.

Data de publicação: 01/02/2024

Créditos: Sandra Costa/PMEV