Duas empresas foram beneficiadas com o programa de auxílio da Prefeitura

Empresas estancienses estão comemorando os resultados e projeções obtidos na Feira Inspiramais 2024, que ocorreu em Porto Alegre, no Centro de Eventos FIERGS, nos dias 23 e 24 de janeiro de 2024. Duas empresas foram beneficiadas com o auxílio da Prefeitura de Estância Velha, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (SEDEIT). Foram elas a Espugum Gaúcha Indústria e Comércio Ltda e a Primus Textil Indústria e Comércio Ltda. As companhias receberam o subsídio de 50% do valor da locação do estande na Inspiramais 2024, após serem selecionadas por meio de edital, e passarem por critérios específicos para conquistarem as vagas.

Conforme o relato de Jaqueline Beatris Schmitz, sócia administradora da Primus Textil, “a cada edição, a empresa recebe mais visitantes e cresce sua atuação no mercado nacional e internacional”, explica. Nesta edição a empresa, que tem nove anos de atuação no mercado de tecidos como jeans, lonas, jutas, lurex, tecidos sustentáveis e demais tecidos para a confecção de bolsas e calçados, com o apoio da Prefeitura, investiu em um estande maior para melhor atender os visitantes. “O apoio da Prefeitura de Estância Velha é muito importante para nós, pois assim nos sentimos mais seguros em investir cada vez mais na participação de feiras”, comenta Jaqueline.

Desenvolvimento econômico
Em maio deste ano a empresa comemora seis anos com a sede no bairro Rincão dos Ilhéus. “Estância Velha sempre nos acolheu muito bem, tanto a Administração como a população de onde vem a grande maioria dos nossos colaboradores”, conta a empresária. Nesta edição a empresa participou ativamente das rodadas com os compradores internacionais, ampliando assim as possibilidades de aumentar suas exportações. “Os resultados obtidos pelas empresas na feira, além da prospecção de novos clientes vem ao encontro do objetivo do programa criado pela nossa Administração. Seguiremos cada vez mais apoiando as empresas de Estância Velha”, comenta o prefeito Diego Francisco.

Data de publicação: 30/01/2024

Créditos: Sandra Costa/PMEV