Tradicional feira ocorre na Praça Leonel Brizola, no Centro, das 9h às 12h

Mais uma edição da Feira de Adoção de Animais acontece neste sábado, 27 de janeiro. A ação é promovida pela Prefeitura de Estância Velha, por meio da Secretaria de Segurança, Esporte e Bem-Estar (SESEBE), e traz cães e gatos abandonados ou vítimas de maus-tratos para a adoção responsável. A feira ocorre na Praça Leonel Brizola, em frente a Paróquia Sagrado Coração de Jesus, das 9 às 12 horas. Em caso de chuva, o evento é transferido para o Pavilhão de Atividades Culturais (PAC). Todos os animais adotados recebem castração e chipagem gratuita.

Mais de 30 adoções em 30 dias
A primeira feira de 2024, no dia 6 de janeiro, registrou um recorde de adoções em apenas uma edição: foram 20 animais adotados. Nos dois fins de semana subsequentes, a Feira registrou outro recorde, desta vez por conta da campanha de vacinação contra zoonoses, contabilizando 352 vacinas aplicadas (somente no dia 13 de janeiro). Este ano, em três edições da feira, já foram 36 adoções (uma média de 1,4 adoção por dia). “É muito bom saber que todos esses animais receberam um lar, e saber que essas famílias receberam mais um membro”, destaca o secretário de Segurança, Esporte e Bem-Estar, José Dresch.

Data de publicação: 25/01/2024

Créditos: Sandra Costa (PMEV)

Créditos das Fotos: Divulgação/PMEV