Essa será a 13ª Praça revitalizada pela Administração desde o início de 2023.

A Prefeitura de Estância Velha, por meio da Secretaria de Segurança, Esporte e Bem-Estar (SESEBE), segue com o propósito de oferecer qualidade de vida à comunidade. Nesta quinta-feira, 25 de janeiro, às 18h30, será a vez do bairro Rincão dos Ilhéus receber melhorias na Praça localizada em frente ao Posto de Saúde Rincão dos Ilhéus 2, na rua Germano Leuck esquina com a avenida dos Açores. Esta é a segunda área revitalizada nesse que é o maior bairro de Estância Velha. A primeira praça inaugurada no bairro foi no mês de dezembro. A Praça Doroti Paz Soares está localizada na rua Adriano de Quadros Bittencourt.

A nova área será contemplada com um novo playground moderno de madeira plástica, além de receber melhorias nos brinquedos metálicos que já existem no local. A praça receberá pintura nova, além de churrasqueiras e manutenção na academia ao ar livre. A iluminação também será renovada com lâmpadas LED. “Estamos trabalhando para revitalizar áreas de lazer em toda a cidade. Que todos possam usufruir dos espaços e nos ajudar a manter tudo em ordem. A nossa comunidade merece o melhor”, comenta o prefeito Diego Francisco.

Praças revitalizadas
Doze áreas de lazer já foram entregues aos estancienses, Praça Walter Jacob Bauermann (Hollywood, Centro), no Loteamento Veneza, no bairro das Rosas, na Tico-Tico (bairro União), a Praça Leonel Brizola (incluindo brinquedos e o primeiro cachorródromo da região), bairro Rincão dos Ilhéus, Lago Azul (Rua Porto Alegre), Sol Nascente, Bela Vista e Praça 1º de Maio, e mais recentemente no bairro Bela Vista (na esquina da Avenida Walter Klein e rua do Parque). Todas com novos brinquedos (ou reformados), bancos, pintura, lixeiras e espaços de convivência.

Data de publicação: 24/01/2024

Créditos: Sandra Costa/PMEV