Com restaurações nos jardins, campinho de futebol e brinquedos, a Praça da Avenida Walter Klein foi inaugurada no dia 19 de janeiro.

A primeira praça revitalizada do ano foi inaugurada na sexta-feira, 19 de janeiro, pela Prefeitura de Estância Velha. O local contemplado desta vez foi o espaço na Avenida Walter Klein, esquina com a Rua do Parque no bairro Bela Vista. A revitalização ofereceu à comunidade uma área de convívio repleta de natureza, brincadeiras e esporte para toda a família. A praça é uma das 20 revitalizações a serem entregues até o mês de abril. Em 2023 outras 11 praças foram entregues totalmente renovadas.

O espaço na Avenida Walter Klein recebeu reparo de telas e postes danificados no entorno do terreno, restauração de brinquedos, colocação de areia na quadra de futebol, revitalização do jardim, churrasqueiras e mesas de concreto. Nos próximos dias o local ainda vai receber bancos e a finalização da instalação de iluminação LED.

As reformas são organizadas pela Secretaria de Segurança, Esporte e Bem-Estar (SESEBE) e contaram com um investimento de cerca de R$ 65 mil, com auxílio dos recursos provindos da medida compensatória, que contou com as empresas Construmuller e Residencial Kalmar, de R$ 25 mil, e recursos próprios, R$ 39 mil.

Inauguração
O prefeito Diego Francisco destacou para a comunidade presente alguns dos projetos e melhorias feitas no bairro Bela Vista, além de como iniciaram o processo de revitalização das praças. “Estava na hora de olharmos para os espaços de lazer da criançada do município”, disse o prefeito. Já o secretário de Segurança, Esporte e Bem-Estar (SESEBE), José Dresch, reforçou o cuidado da comunidade com a praça e o trabalho em equipe que deve ser feito. “É nossa obrigação entregar à comunidade o que os estancienses merecem, uma comunidade que confia e espera muito de nós”, citou. O secretário também contou que nos próximos dias serão entregues mais uma praça no Lago Azul, outra no Campo Grande e mais duas no Rincão. Ao final da atividade foi entregue a um grupo de meninos, uma bola de futebol para que eles possam aproveitar a nova quadra de esportes, e incentivar o uso do espaço.

Data de publicação: 22/01/2024

Créditos: Júlia Monteiro/PMEV