Desta vez a comunidade contemplada é a do bairro Bela Vista, nas proximidades da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ervino Arthur Ritter.

Seguindo o planejamento de investir no bem-estar e lazer da comunidade, a Prefeitura de Estância Velha entrega na sexta-feira, dia 19 de janeiro, a partir das 17 horas, mais uma praça totalmente revitalizada. Desta vez a comunidade contemplada é a do bairro Bela Vista, no espaço que fica na esquina da Avenida Walter Klein e Rua do Parque, nas proximidades da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ervino Arthur Ritter. A ação é organizada pela Secretaria de Segurança, Esporte e Bem-Estar (SESEBE).

O novo espaço recebeu um investimento de um investimento de R$ 65 mil que contempla um novo playground, pinturas, bancos, churrasqueiras, caixa de areia, cancha de futebol e uma nova iluminação em LED. “Não tem melhor hora para ter uma praça totalmente renovada do que no verão, época em que aproveitamos o sol e o dia para atividades ao ar livre. Esperamos que todos gostem e contribuam com a manutenção desse espaço especial”, aponta o prefeito Diego Francisco.

Desde 2023 a Prefeitura já entregou onze praças renovadas para a comunidade. São elas: a Praça Walter Jacob Bauermann (Hollywood, Centro), no Loteamento Veneza, no bairro das Rosas, na Tico-Tico (bairro União), a Praça Leonel Brizola (incluindo brinquedos e o primeiro cachorródromo da região), bairro Rincão dos Ilhéus, Lago Azul (Rua Porto Alegre), Sol Nascente, Bela Vista e Praça 1º de Maio. Todas com novos brinquedos (ou reformados), bancos, pintura, lixeiras e espaços de convivência. Em todos esses espaços o investimento supera os R$ 670 mil.

A 13ª praça deve ser entregue em fevereiro
Além da praça que será inaugurada na sexta-feira, a Prefeitura também trabalha para finalizar um amplo espaço de lazer no bairro Lago Azul. Localizado na Rua Alemanha, o local, entre outras atrações, terá quadra de futebol, academia ao ar livre e playground com brinquedos com acessibilidade. A obra de mais de 900 metros quadrados está em estágio final de construção e deve ser entregue nas próximas semanas. Nesta praça o investimento é de R$ 420 mil.

Data de publicação: 18/01/2024

Créditos: Robson F. Nunes/PMEV

Créditos das Fotos: Cleberton Baruffi (PMEV)