Agora unidade possui banheiro com acessibilidade, piso tátil e novas rampas de acesso

Seguindo o programa de qualificação da rede municipal de Saúde, a Prefeitura de Estância Velha vem realizando melhorias em diversos postos de Saúde do município. A meta é que todas as nove unidades recebam reformas, melhorias ou pinturas dentro de um ciclo de até um ano. “Queremos cada vez mais entregar espaços adequados e serviços de qualidade para todos e em todas as áreas”, afirma o prefeito Diego Francisco.

Em dezembro, o posto de Saúde do bairro Rincão Gaúcho recebeu uma expressiva reestruturação em seu prédio e mobiliários. O investimento buscou transformar toda a unidade em um local com completa acessibilidade. Conforme a coordenadora da Atenção Básica da Secretaria de Saúde (SMS), Patrícia Rocha, as adequações fazem parte das metas estabelecidas pela Rede Bem Cuidar.

Agora o local tem rampas de acesso para cadeirantes, piso tátil (para cegos) e banheiros totalmente adaptados. “A obra contribuiu para a qualificação dos espaços, acessibilidade e um local adequado para o atendimento da população e do trabalho dos profissionais”, descreve Patrícia. Em setembro de 2023, a unidade do Rincão Gaúcho recebeu a certificação “Selo Ouro” da Rede Bem Cuidar. A honraria veio diretamente das mãos do governador Eduardo Leite e da secretária estadual de Saúde, Arita Bergmann. “Esta é só uma das ações em andamento em um trabalho intersetorial da Prefeitura e outras secretarias. Em todos os bairros já podemos ver o impacto visual de melhorias em nossos espaços de atendimento”, reforça o secretário de Saúde, Christian Silva.

O investimento recebido pela unidade, que atende cerca de 3 mil pessoas, foi de R$ 60 mil.

Data de publicação: 28/12/2023

Créditos: Robson Nunes/PMEV