A Prefeitura está implementando mudanças em algumas Secretarias e Departamentos. O objetivo é otimizar espaços e economizar recursos, proporcionando também uma facilidade de atendimento ao público. A reorganização permitirá a unificação de departamentos que antes estavam dispersos em diferentes locais da cidade, resultando no encerramento de dois contratos de locação atualmente em vigência - os espaços culturais e o patrimônio. Isso representará economia aos cofres municipais, direcionando recursos para investimentos mais estratégicos e prioritários para a comunidade.

O novo imóvel escolhido para abrigar a Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC) e outros departamentos é resultado de um criterioso processo de seleção. Ele fica na Avenida Presidente Vargas, 595, no Centro, e é conhecido como o antigo prédio do Calçados Veância. Sua escolha se baseou não apenas na capacidade de acomodar os diversos órgãos municipais, mas também na infraestrutura sólida, que abrange tanto áreas administrativas bem estruturadas quanto espaços industriais. Esses ambientes serão fundamentais para o desenvolvimento do projeto "Fábrica de Talentos", do Departamento de Bem-Estar Animal e do Patrimônio, além do Departamento Pessoal, Fundo de Aposentadorias e Pensões (FAP), Procon, sede administrativa da Diretoria de Esportes, além de espaço adequado para guardar materiais utilizados em eventos como Natal, Kerb e Rural Fest.

Localização Estratégica
O espaço escolhido não atende apenas às necessidades atuais dos órgãos a serem realocados, mas também oferece uma localização estratégica e um preço compatível com os valores praticados no mercado, conforme atestado por um laudo de avaliação. Diante disso, a escolha do novo imóvel foi a opção mais viável e adequada para acomodar os setores. “A medida não só permite a eficiência operacional dos serviços prestados à população, mas também contribui para a economia de recursos públicos, direcionando-os para áreas de maior prioridade e impacto social”, descreve o secretário adjunto de Gestão, Governança e Finanças, Cristiano Fuentes Silva.

A expectativa é que essa reorganização e mudança de sede sejam realizadas de forma gradual e estratégica, visando sempre a melhoria na prestação de serviços públicos à comunidade, garantindo eficiência e excelência na gestão municipal.

Secretaria de Educação já atende no novo local
A Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC) já está atendendo no novo endereço (Avenida Presidente Vargas, 595). O setor está em pleno funcionamento desde o dia 27 de novembro. O telefone de contato continua o mesmo: (51) 3561-1944.

Horário de funcionamento:
Segunda à Quinta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. Sexta-feira das 7h30 às 11h30. Na parte da tarde: expediente interno.
Setor de Vagas Escolares: segunda a quinta-feira das 13h às 16h30. Sexta-feira de manhã das 7h30 às 11h. Os demais turnos são expedientes internos.

Data de publicação: 20/12/2023

Créditos: Sandra Costa (PMEV)

Créditos das Fotos: Sandra Costa/Robson Nunes (PMEV)