A terceira edição do Pedal Luminoso do Natal Família reuniu mais de 150 ciclistas na noite de sábado, dia 16 de dezembro. Agrupados na Praça 1º de Maio, no Centro de Estância Velha, diversas famílias enfeitaram as ruas da cidade durante os 10 quilômetros de percurso. A atividade é uma atração do Natal Família, realizado pela Prefeitura de Estância Velha, junto com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Estância Velha e Ivoti, e segue até dia 24 de dezembro. A programação completa pode ser conferida no site www.estanciavelha.rs.gov.br.

O percurso do Pedal Luminoso foi abrilhantado pelo Trenzinho do Natal Família, que guiou os ciclistas pelas ruas. O passeio, além de integrar vizinhos, pais, filhos e amigos, também foi uma atividade física e de lazer. Conforme o coordenador de Desporto da Secretaria de Segurança, Esporte e Bem-Estar (SESEBE), Ivair de Oliveira, os estancienses já estão se habituando à programação. “A cada ano que passa temos mais inscritos na atividade”, apontou. Os ciclistas ainda participaram de um sorteio de duas bicicletas ao final do passeio, patrocinado pela Estância das Bikes e Pró Bike.

Data de publicação: 18/12/2023

Créditos: Sandra Costa (PMEV)

Créditos das Fotos: Richard Silva (PMEV) e Divulgação /Natal Família