A 5ª revitalização das praças foi entregue neste sábado, 16 de dezembro!

Na manhã de sábado, dia 16 de dezembro, a Prefeitura de Estância Velha entregou a quinta revitalização de praças públicas desde o mês de outubro. Desta vez a comunidade beneficiada foi a do bairro Rincão dos Ilhéus, que agora conta com a Praça Doroti Paz Soares Sebastiany, também conhecida como a Praça do Triângulo, totalmente qualificada para receber crianças e adultos. O ato oficial contou com a participação do vice-prefeito, Airton Haag, do secretário de Segurança, Esporte e Bem-Estar, José Dresch, da secretária de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Laura Leuck, e do secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Gabriel Berlitz.

O investimento total nas melhorias foi de R$ 35.520,00, sendo que R$ 20.780,00 são oriundos de um projeto de medida compensatória de um empreendimento residencial. A revitalização contemplou o conserto de calçadas, um novo pergolado de madeira, uma caixa de areia, um novo playground, três mesas, melhorias no contrapiso, duas churrasqueiras, pinturas nos brinquedos, pintura de cordão, novas lixeiras e a renovação de todo o jardim. Todas as melhorias são organizadas pela Secretaria de Segurança, Esporte e Bem-Estar (SESEBE).

“É com muito orgulho que estamos renovando nossas praças em uma época em que todos estão voltando a conviver em harmonia com esses espaços de lazer. É de extrema importância que todos se apropriem das praças revitalizadas e ajudem a zelar por elas”, citou o vice-prefeito Airton Haag. Na mesma medida, o titular da SESEBE, José Dresch, se mostrou orgulhoso com este processo de recuperação. “A comunidade merece espaços públicos assim como esse, de qualidade e que, quando o enxerguem, tenham vontade de usá-lo”, completou.

Outras praças
Além da nova Praça Doroti Paz Soares Sebastiany, no bairro Rincão dos Ilhéus, a Prefeitura já entregou este ano as melhorias da Praça Walter Jacob Bauermann (Hollywood), do bairro Veneza, do bairro das Rosas e na Tico-tico (bairro União). O bairro Rincão dos Ilhéus deve receber ainda este ano mais uma praça revitalizada.

Data de publicação: 18/12/2023

Créditos: Robson Nunes/PMEV