Sala do Empreendedor recebe certificação máxima do SEBRAE!

Pelo segundo ano consecutivo Estância Velha recebeu a certificação máxima do SEBRAE para sua Sala do Empreendedor. O reconhecimento foi conferido na tarde de terça-feira, dia 13 de dezembro, em um evento realizado na sede da Fecomercio-RS, em Porto Alegre. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Gabriel Berlitz, representou Estância Velha, junto com parte da equipe da pasta.

A certificação reconhece os esforços realizados ao longo de 2023 para oferecer atendimento qualificado aos empreendedores de Estância Velha. A certificação é resultado da parceria entre o Sebrae e a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ). “É uma satisfação novamente termos este reconhecimento, que nada mais é do que fruto do trabalho da Prefeitura, da secretaria de nossa equipe para dar as melhores condições aos empreendedores do nosso município”, aponta Berlitz.

Selos de qualidade
Durante o evento, foram entregues os Selos de Qualidade a cidades que se destacaram na criação e manutenção de suas Sala do Empreendedor, focada em simplificar a abertura de empresas, promovendo agilidade e impulsionando a geração de empregos. O selo Diamante para o Espaço do Empreendedor tem a exigência de 27 requisitos, além da necessidade de os atendentes possuírem cursos de capacitação. O responsável pela Sala do Empreendedor também precisa ser de carreira, nomeado e já ter concluído algum curso de capacitação que aborde a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa e sobre a Lei de Liberdade Econômica. O processo de certificação é dividido em Atendimento Básico, Atendimento Intermediário, Atendimento Avançado e, desde 2021, foi acrescentado o Atendimento Avançado + (selo Diamante).

Município registrou 1.143 novas empresas em 2023
Conforme os dados da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (SEDEIT) de Estância Velha, foram registradas até outubro deste ano 1.143 novas empresas pela Sala do Empreendedor. O braço da SEDEIT também realiza em média 671 atendimentos mensais para pequenas e microempresas da cidade. Atualmente, o empreendedor de Estância Velha leva menos de 24 horas para registrar sua empresa.

Para saber mais sobre o trabalho da Sala do Empreendedor basta acessar o site da Prefeitura (www.estanciavelha.rs.gov.br) e clicar no menu “Área do Empreendedor”, que fica na parte superior do portal.

Data de publicação: 13/12/2023

Créditos: Robson Nunes/PMEV