A Casa Cassel recebeu o seu segundo evento cultural e aberto à toda a comunidade no sábado, 9 de dezembro. O evento ao ar livre, que trouxe diversas atividades tanto na música, quanto na literatura, faz parte da programação do 3º Natal Família da Prefeitura de Estância Velha e da CDL. A atividade contou com cinco escritores, que levaram seus mais recentes lançamentos pela editora ZMulti. Também ocorreu o lançamento oficial do livro “Simplesmente Elis”, de Elisângela Scharlau. Além disso, os presentes também conferiram três apresentações musicais.

Entre as atrações musicais estava o grupo Amigas da Praça, um coral da região que se reúne principalmente no Parque Dario Haupenthal para suas performances e ensaios. A literatura também foi um ponto forte da tarde. Por volta das 17h aconteceu a roda de conversa com os escritores de Estância Velha. Elisângela Scharlau teve seu livro, “Simplesmente Elis: Um brinde à vida”, oficialmente lançado, com direito a sessão de autógrafos. No livro, Elis conta sobre sua história de superação dos desafios causados por suas crises convulsivas. Outro convidado foi João Ritter, que trouxe o seu livro “Amar é Verbo, Verbo é Ação: Ame”. Durante a conversa, João explicou o porquê deste título, a diferença entre “Amar” e “Amor”, e a importância de se fazer uma boa leitura.

Jorge Remi Hansen, mais conhecido como “Alemon Schosch”, também participou da roda com o seu livro de viagens “Rumo ao Desconhecido, para mim”. No decorrer da conversa, relatou sobre a história de seu nome e o porquê de seu apelido, com muito humor e alegria. Nestor Trein, ex-prefeito de Estância Velha, apresentou seu livro “O Pai do Voltér: Para os apressadinhos deixa eu explicar…”, uma coletânea de suas crônicas.

Após a roda com os escritores foi o momento do talento local Mau Leopoldo fazer sua apresentação. Um show acústico, onde o artista demonstrou seu carisma e presença de palco. O evento também contou com a Feira de Artesanato e a Troca Literária.

Data de publicação: 12/12/2023

Créditos: Júlia Monteiro das Chagas/PMEV