Formatura ocorre na quinta-feira, dia 14 de dezembro, às 19 horas, no Auditório do Instituto Senai de Tecnologia em Couro e Meio Ambiente

A Prefeitura de Estância Velha, junto da Secretaria de Segurança, Esporte e Bem-Estar (SESEBE) e da Guarda Municipal, realiza na quinta-feira, dia 14 de dezembro, às 19 horas, a formatura de cinco novos Guardas Municipais. O evento ocorre no Auditório do Instituto Senai de Tecnologia em Couro e Meio Ambiente (Rua Gregório de Matos, 111, bairro Floresta).

Os formandos são os remanescentes de uma turma de mais de 800 inscritos no concurso público iniciado em novembro de 2022 para Guarda Municipal. A aula inaugural foi realizada em setembro e desde então os alunos passaram por diversas capacitações, além de terem enfrentado uma bateria de aulas e provas, com uma carga horária mínima de 576 horas. Entre os temas das capacitações foram realizadas aulas de Legislação, Armamento e Tiro, Tecnologias não-letais, Defesa Pessoal, Defesa Civil, Trânsito, Condução de Veículos de Emergência, entre outros.

O prefeito Diego Francisco ressalta a importância de reforçar a segurança na cidade. “Estamos trabalhando para qualificar todas as áreas de nossa cidade, e a segurança é uma delas. Com novos Guardas, Estância Velha vai manter seu padrão de cidade segura para todos”, argumenta. Para o secretário de Segurança, Esporte e Bem-Estar, José Dresch, a Guarda Municipal do Município é uma das melhores do País. “Temos com certeza uma das melhores Guardas do Brasil. Isso é fruto de muito trabalho e para nós é uma honra entregar novos agentes para a comunidade”, aponta.

O quê: formatura de novos Guardas Municipais
Quando: quinta-feira, dia 14 de dezembro, às 19 horas
Onde: Auditório do Instituto Senai de Tecnologia em Couro e Meio Ambiente - Rua Gregório de Matos, 111, bairro Floresta, Estância Velha

Data de publicação: 12/12/2023