Prefeitura entrega mais uma revitalização neste sábado, 9 de dezembro, na Praça da Tico-tico

Seguindo o cronograma de revitalizações, a Prefeitura de Estância Velha entregou mais uma praça totalmente renovada. Na manhã de sábado, 9 de dezembro, foi a vez da Praça da Tico-tico, no bairro União. A revitalização garantiu um espaço de integração e socialização, com muitas opções de divertimento para crianças e adultos. O local agora faz parte do grupo de praças restauradas. Até o final de dezembro serão entregues mais duas reformas de praças.

A Praça Tico-tico recebeu novas churrasqueiras, mesas de concreto, pintura dos brinquedos, reparo dos moirões, lavagem da calçada, troca de tela, caixa de areia ao redor do novo playground moderno, instalação de goleiras, conserto da calçada, demarcação do campo de futebol e a construção de uma quadra de vôlei de areia. Da mesma forma, o banheiro da praça passou por uma reforma, adquirindo pintura externa e interna, colocação de cerâmica, troca dos vasos sanitários, instalação de pias, forro de PVC e a construção de um contrapiso. Outro melhoria está no quesito iluminação, com novos pontos de luz espalhados pela Praça, permitindo o uso dela por muito mais tempo.

As reformas foram realizadas pela Secretaria de Segurança, Esporte e Bem-Estar (SESEBE), com um investimento de cerca de R$ 29 mil, com auxílio dos recursos provindos da medida compensatória, que contou com as empresas Construmuller e Residencial Kalmar.

Inauguração

Durante a cerimônia de inauguração, um morador do bairro, Celomar Flores, que auxiliou na construção da praça, foi convidado a dar o seu depoimento. “É uma alegria grande saber que as crianças quando estão embaixo dessas árvores, podem ter certeza, que elas estarão cada vez mais saudáveis”, afirmou. Ao fazer a pesquisa para tornar possível as revitalizações, o secretário da SESEBE, José Dresch, descobriu que existiam 50 praças no município ao invés das 17 listadas nos registros anteriores. “Quem não sabe o que tem, como cuida?”, perguntou. Ele também reforçou à comunidade o trabalho em equipe que deve ser feito para cuidar da praça.

Durante a finalização do evento, o prefeito Diego Francisco fez o uso da palavra e comentou sobre os projetos que estão sendo feitos e os que ainda serão realizados na cidade. “A nossa cidade precisava, a gente estava carente destes investimentos”, contou. Durante a inauguração também foram entregues, para dois jovens locais, uma bola de futebol e outra de vôlei. Os jovens foram nomeados como “guardiões da praça”, reforçando o incentivo ao uso e ao cuidado. O evento também contou com a participação da Feira de Adoção de cães e gatos.

Data de publicação: 11/12/2023

Créditos: Júlia Monteiro/PMEV