Toda a programação do 3º Natal Família é voltada para a confraternização da família.

Não por acaso, o evento realizado pela Prefeitura na data mais especial do ano leva o nome do propósito de resgatar o verdadeiro sentido do Natal. Toda a programação do 3º Natal Família é voltada para a confraternização da família. Por isso, na sexta-feira, dia 15 de dezembro, na Praça 1º de Maio, a Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC) realizará a primeira “Noite do Brincar”. A ação vai oportunizar um momento de interação e brincadeiras entre as crianças e seus familiares nesta época de espalhar o amor.

A Noite do Brincar vai das 18 às 21 horas e a Praça 1º de Maio será o palco de ações intersetoriais de diferentes secretarias e parceiros. Tudo com a finalidade de convidar pais e filhos, adultos e crianças, a dedicarem um momento juntos, incentivando o cuidado, o estar em família e reforçando os laços afetivos.

Durante toda a programação serão disponibilizadas brincadeiras, pintura de rosto, vacinação infantil, Feira de Adoção de Animais, vivências com escoteiros, animação para a garotada, espaço de desenhos e demonstração de vivências na natureza. Durante a atividade a comunidade poderá também trazer brinquedos para doação, que serão encaminhados às famílias em situação de vulnerabilidade social. A programação será encerrada com a Caminhada de Lanternas (quem quiser participar deverá trazer uma lanterna).

O quê: Noite do Brincar no Natal Família
Quando: 15 de dezembro, das 18 às 21h
Onde: Praça 1º de Maio, no Centro

Fonte: PMEV

Data de publicação: 08/12/2023

Créditos: Sandra Costa (PMEV)

Créditos das Fotos: Sandra Costa/PMEV