Depois de três pedidos de reunião com a Associação dos Professores Estancienses (ASSPE), a entidade finalmente aceitou um encontro com os representantes do Executivo para dialogar sobre o pagamento do piso e possíveis alterações no plano de carreira do Magistério de Estância Velha. O encontro ocorre nesta sexta-feira, dia 8 de dezembro, a partir das 13h30, no Auditório da Prefeitura.

A Prefeitura de Estância Velha esclarece que solicitou por quatro vezes encontro com a direção da ASSPE para discutir a proposta de alteração dos planos de carreira, mas, em três oportunidades, os representantes não compareceram. Desde o início deste processo, em 10 de novembro, é explícito o interesse da Administração em encontrar um caminho que seja viável para ambos.

A Prefeitura reforça que não há nenhum projeto de lei tramitando na Câmara de Vereadores no momento e nem há intenção de enviá-lo sem esgotar a disposição de diálogo com a categoria.

O quê: Reunião sobre o atual plano de carreira do magistério
Quando: sexta-feira, dia 8 de dezembro, a partir das 13h30
Onde: Auditório da Prefeitura (Rua Anita Garibaldi, 299, Centro). Veículos de imprensa poderão participar do encontro.

Data de publicação: 07/12/2023

Créditos: PMEV

Créditos das Fotos: Arte: Richard Silva (PMEV)