Prefeitura esclarece sobre diálogo com o magistério
É importante ressaltar que a entidade não possui esta legitimidade e esta é uma prerrogativa exclusiva da Secretaria Municipal da Educação e Cultura (SEMEC). Inclusive, por conta disso, serão buscados os meios legais para garantir a manutenção das atividades letivas previstas para esta data.
Qualquer movimento de paralisação anunciado em curto espaço de tempo é extremamente prejudicial à comunidade escolar e, em especial, aos alunos que devem e merecem ser respeitados.
Os educadores que optarem por paralisar sofrerão corte do ponto.
A Prefeitura de Estância Velha esclarece que solicitou por quatro vezes encontro com a direção da ASSPE para discutir a proposta de alteração dos planos de carreira, mas, em três oportunidades, os representantes não compareceram.
A quarta reunião foi marcada para sexta-feira (8), e só agora o Executivo foi informado sobre o comparecimento. Desde o início deste processo, em 10 de novembro, é explícito o interesse da Administração em encontrar um caminho que seja viável para ambos.
Por fim, a Prefeitura informa que não há nenhum projeto de lei tramitando na Câmara de Vereadores no momento e nem há intenção de enviá-lo sem esgotar a disposição de diálogo com a categoria.
Fonte: PMEV
Data de publicação: 06/12/2023