Evento acontece no próximo sábado, 9 de dezembro, das 14 às 19 horas com música ao vivo e apresentações culturais. Confira os detalhes!

Natal é magia, encantamento e também cultura. Com esta premissa, a Prefeitura de Estância Velha, por meio da Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC) e o Departamento de Cultura, está organizando a segunda edição do “Cultura na Casa Cassel”. O evento está inserido na programação do 3º Natal Família de Estância Velha. A segunda edição do evento busca aproximar a comunidade da casa que foi adquirida e será restaurada pela Prefeitura. Enquanto isto não acontece, os eventos buscam valorizar o lado externo da casa histórica, que conta com muito verde, num aprazível espaço de lazer.

No próximo sábado, 9 de dezembro, das 14 às 19 horas, o Cultura na Casa Cassel apresenta música ao vivo com professores e alunos do Espaço Cultural (violão, voz, teclado e acordeom). Além disso, haverá exposição de artes plásticas (desenhos, pinturas, esculturas), e um variado artesanato. Durante a atividade será lançado o livro “Simplesmente Elis, um brinde à vida”, da escritora Elisângela Scharlau. O evento de cultura contará com a presença de escritores e artistas locais, em um estande para troca literária sob a coordenação da Biblioteca Municipal Luiz Santos, onde os visitantes poderão trazer livros para trocar por outros. A editora ZMulti estará presente expondo livros diversos.

Também está previsto o Sarau Literário com o objetivo de resgatar histórias da Casa Cassel. Haverá praça de alimentação no local. Artistas e artesãos estão isentos de qualquer taxa. Para participar como expositor, os interessados devem acessar até o dia 6 de dezembro, o link https://bit.ly/NatalCulturaCasaCassel2023.

Próximas atividades do 3º Natal Família:

SEXTA-FEIRA 08/12/2023
19h – Talento local: Jorge Galvão [Praça 1° de Maio]
19h – Apresentação da escola: Casinha D’Mel [Vila de Natal – PAC]
20h – Espetáculo de Natal com o grupo Natal Pirata [Vila de Natal – PAC]

SÁBADO 09/12/2023
14h – Cultura na Casa Cassel
17h – Talento local: Mau Leopoldo [Casa Cassel]
17h – Casa Móvel do Noel [Bairros do município]
19h – Talento local: Gio [Praça 1° de Maio]
20h – Show com o Grupo Tchê Guri Natalino [Vila de Natal – PAC]

DOMINGO 10/12/2023