Centenas de pessoas lotaram a Praça 1º de Maio para prestigiar o início da programação do 3º Natal Família de Estância Velha. Confira os detalhes!

Centenas de pessoas lotaram as dependências da Praça 1º de Maio na sexta-feira, 1º de dezembro, para prestigiar o início da programação do 3º Natal Família de Estância Velha. O encantamento pairou no ar no momento do acendimento das luzes que coloriram e iluminaram a Praça e o seu entorno. Durante a fala de abertura, o prefeito Diego Francisco destacou a importância de ressignificar a data, lembrando o verdadeiro espírito do Natal.

Para a criançada que aguardava ansiosamente, o ponto alto da festa natalina aconteceu num clima de surpresa. Os personagens da Disney, Mickey, Minnie, Pateta e Pluto subiram ao palco e animaram a plateia até o momento mais esperado da noite: a chegada do Papai Noel. O bom velhinho abriu oficialmente a programação com uma mensagem fraterna de amor e solidariedade, e depois se deslocou, rodeado das crianças, para a casa onde ficará durante os 23 dias de programação. A Casa do Papai Noel, na Praça 1º de Maio, pode ser visitada pelo público às sextas, sábados e domingos das 18h às 22h.

Para finalizar a linda programação do primeiro dia da festa, aconteceu a apresentação da Banda de Música do 19º Batalhão de Infantaria Motorizada, e logo em seguida Herta! Um Natal inesquecível.

Atividades fixas
Além da programação de palco, o Natal Família contará com a alegria da Trupe do Pequeno Bando Natalino que divertirá o público de sexta a domingo, sempre das 19h30 às 22h30. A decoração da Praça conta ainda com o presépio vivo, oficinas gratuitas na Fábrica de Natal (antiga Prefeitura), de segundas a sexta-feiras das 19h às 21h, muitas luzes e enfeites que fazem de Estância Velha uma dos mais belos cenários natalinos da região.

Sábado e domingo
A programação do 3º Natal Família de Estância Velha seguiu durante todo o final de semana. No sábado, subiram ao palco do Pavilhão de Atividades Culturais (PAC), os artistas locais Lumos e Gabriel Farias, e a noite foi finalizada com o pianista Rodrigo Soltton. No domingo, no mesmo local, apresentaram-se Noutrocéu, Os Letters, e artistas da Associação Gaúcha Estanciense (AGE).

Atrações diárias
O Natal Família de Estância Velha tem atrações todos os dias. Na segunda-feira, dia 4, a magia continua, a partir das 19 horas, no palco do PAC, com a Escola de Educação Infantil Recanto das Rosas, Estação Ecologia e Espaço Cultural. Na terça-feira, 5, será a vez das Escolas de Educação Infantil Mundo da Criança e Lyra das Crianças e a Escola de Ensino Fundamental Érico Veríssimo. A intensa programação do Natal Família 2023, segue até o dia 24 de dezembro com apresentações diárias e muito encantamento.

A programação completa pode ser conferida em https://bit.ly/49NV61a

Data de publicação: 04/12/2023